Publicado em: 27/03/2025 às 08:30hs
A ExpoLondrina 2025, que ocorrerá entre 4 e 13 de abril no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina (PR), contará com a participação de 40 exemplares da raça Brangus. São 22 animais rústicos e 18 de argola, provenientes de propriedades do Rio Grande do Sul e Paraná. No dia 11 de abril, os animais serão avaliados por Marcos Machado Borges Jr., renomado criador e jurado de Red Brangus, além de ser fundador do MBJ Ranch, nos Estados Unidos.
O presidente da Associação Brasileira de Brangus (ABB), Cacaio Osório, destaca a relevância do evento: “Os visitantes terão a oportunidade de observar de perto a qualidade do Brangus nacional e de conhecer o espaço do Mundial Brangus 2026. Este será um momento de grande importância para nossa associação neste ano.”
Além dos julgamentos, a programação especial da raça Brangus na ExpoLondrina inclui o lançamento do Congresso Mundial Brangus 2026, que ocorrerá no dia 10 de abril. João Paulo Schneider, o Kaju, diretor de Marketing da ABB e presidente da Comissão do Congresso, enfatiza a relevância do evento: “Em março de 2026, estaremos novamente neste parque para o Congresso Mundial Brangus, que reunirá criadores de diversas regiões do Brasil e do mundo para promover a potência genética da raça.”
A agenda ainda conta com o ‘Asadito’, evento que proporcionará uma experiência de troca de informações e degustação de carne Brangus, além do encontro “Brangus e a Pecuária Brasileira”, que aprofundará o impacto da raça no setor agropecuário nacional.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias