Bovinos de Corte

Expo Rio Preto define os Grandes Campeões da raça Nelore Mocho

Pedrita da Espedro e Napolitano Da Car foram eleitos os melhores entre os 70 animais da competição


Publicado em: 08/10/2012 às 13:30hs

Expo Rio Preto define os Grandes Campeões da raça Nelore Mocho

A Expo Rio Preto elegeu, na tarde de ontem, 05, os animais vencedores entre os 70 inscritos da raça Nelore Mocho. Avaliados pelo juiz Gilmar Siqueira de Miranda, de Campo Grande (MS), os campeões foram analisados seguindo critérios raciais que definiram Pedrita da Espedro e Napolitano Da Car como campeões.

Pedrita venceu o Grande Campeonato de Fêmeas, após ganhar também o Campeonato de Fêmea Adulta. Com 35 meses e 936 kg, o animal da Fazenda São Pedro tem como filiação genética os animais Fator TE VT e Fakita de Araras. A vaca, que acumulou mais um título para seu currículo, foi também a Reservada Campeã de Uberaba (MG), etapa que antecedeu a da Expo Rio Preto.

“A vencedora foi eleita por ter algumas características raciais mais definidas como o comprimento de lombo mais desenvolvido, chegando no cupim e uma paleta mais inclinada”, afirmou o juiz.

A Reservada Grande Campeã da Expo Rio Preto foi a vaca Nirage do Pingado, da Fazenda do Pingado. Com 813 kg e 27 meses, foi também vencedora entre as Fêmeas Jovens.

Entre os touros, o vencedor do Grande Campeonato de Machos foi o animal Napolitano Da CAr, da fazenda São José da Car. Filho de Basco da SM e de Formiga Da Car, o nelore tem 30 meses e 1099 kg e foi também o vencedor do Campeonato de Touro Sênior. O Reservado Grande Campeão foi Boian Fiv Angico, da Fazenda Angico. Com filiação de Balcao da Japarandub e Sekalla Te Angico, o animal tem 30 meses e 867 kg.

A sexta-feira contou ainda com julgamentos das raças Nelore e Tabapuã. O evento, que começou no dia 04, segue até o próximo domingo, 14, com julgamentos de outros raças, leilões e torneio leiteiro.

Fonte: Press FC Assessoria e Consultoria

◄ Leia outras notícias