Publicado em: 06/03/2012 às 16:20hs
Com o título ‘Potencializando o sistema produtivo através do confinamento’, a apresentação de Pedro mostrará ao público em que cenários o confinamento pode auxiliar na produção de gado de corte e as vantagens que o pecuarista encontra ao aderir a este sistema produtivo. “Com a necessidade crescente de maior produção de carne em um espaço físico menor, o confinamento surge como uma ótima alternativa para quem deseja atingir grandes níveis de produtividade. Com uma gestão adequada e com os devidos cuidados em áreas essenciais à produção de gado, o confinamento é uma opção viável economicamente e atende bem às exigências zootécnicas e ambientais atuais”, afirma.
Profissional com anos de experiência no segmento de nutrição animal, especialmente em confinamentos, Terêncio é formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Nutrição de Ruminantes pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP).
Sobre a Phibro
A Phibro é líder global na produção e comercialização de aditivos para nutrição e saúde animal e desenvolve atividades focadas na fabricação e distribuição de uma ampla variedade de aditivos utilizados na alimentação de aves, suínos e bovinos. Seu produto mais importante é a virginiamicina, aditivo melhorador de desempenho de alta eficiência e seguro para várias espécies animais, para o homem e para o meio ambiente.
No Brasil, a Phibro tem unidades em Guarulhos (SP) – fabricante de moléculas por processos de fermentação, usadas localmente e exportadas para a Europa, Japão e Estados Unidos entre outros; a única fábrica brasileira em sua área de especialidade certificada pelo FDA (Food & Drug Administration) – e em Bragança Paulista (SP), onde está a Planalquímica Industrial, especializada em síntese de nicarbazina de alta pureza e na fabricação de produtos a base desta molécula. O faturamento global da Phibro é de US$ 500 milhões por ano.
Fonte: TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES
◄ Leia outras notícias