Publicado em: 09/03/2012 às 17:40hs
“Por ser de Sinop, um município com forte base econômica voltada para a agropecuária, e conhecer a realidade dos produtores do nosso estado, o deputado terá um importante papel dentro da Comissão”, afirmou Fávaro. A definição das comissões na Câmara ocorreu na última quarta (07.03).
O deputado ressaltou que assumiu a vice-presidência com o desafio de conhecer melhor e buscar soluções não somente para o Mato Grosso como para o produtor do País. “Iremos fazer tudo isso de forma ecologicamente correta, mas economicamente viável. Temos vários projetos que defendem o interesse dos produtores, como por exemplo, o Agente comunitário da Terra, que visa atender a agricultura familiar, a luta pelo fim do veto para plantação da Cana de Açúcar, alternativas para produção do hortifrutigranjeiro e a aprovação do novo Código Florestal”, disse Leitão.
Com grande força política e bastante visada pelos partidos, esta é a primeira vez que a referida comissão fica sob o comando do partido tucano. “Todos os projetos de interesse para o setor agropecuário irão passar pela Comissão de Agricultura e para Mato Grosso ter o deputado Nilson Leitão como vice-presidente é estratégico”, avaliou Fávaro.
Para a presidência foi eleito o deputado Raimundo Gomes de Matos, também do PSDB, só que do estado do Ceará.
Fonte: Aprosoja
◄ Leia outras notícias