Bovinos de Corte

Circuito Nelore de Qualidade estará em Naviraí (MS)

Evento será realizado na unidade local da Friboi e deve contar com a participação de 700 animais


Publicado em: 16/10/2020 às 16:00hs

Circuito Nelore de Qualidade estará em Naviraí (MS)

Mato Grosso do Sul receberá mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade. A avaliação das carcaças será nos dias 26 e 27 de outubro, na unidade da Friboi no município de Naviraí (MS). Promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de Nelore (ASCN), a iniciativa deve avaliar cerca de 700 animais.

De acordo com a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Mato Grosso do Sul está sempre no radar dos países consumidores de alimentos. O estado possui um rebanho bovino de 20 milhões de animais e uma área de pastagem de 16 milhões de ha, distribuídos em mais de 85 mil propriedades rurais.

Após passar por Naviraí, o Circuito Nelore de Qualidade terá ainda mais uma etapa em outubro: Ponta Porã (MS). 

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Naviraí, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelos telefones (67) 3409-6727 / (67) 3409-6710 / (67) 99987-5571 e falar com Robson, Luis e Carlos. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 22 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações

Fonte: Texto Assessoria

◄ Leia outras notícias