Publicado em: 17/03/2025 às 18:20hs
As autoridades sanitárias da Bósnia e Herzegovina aprovaram o Certificado Sanitário Internacional proposto pelo Brasil para a exportação de carne bovina. O anúncio, feito pelo governo brasileiro, representa a abertura de mais um mercado para o produto nacional.
"A decisão do país reflete o alto nível de confiança no sistema de controle sanitário brasileiro", destacou o governo em comunicado oficial. Com essa aprovação, espera-se um fortalecimento das relações comerciais entre as duas nações.
A Bósnia e Herzegovina, que possui cerca de 3,2 milhões de habitantes, já importa produtos florestais e do setor sucroalcooleiro do Brasil. Com uma demanda crescente por carne bovina, o país se torna um novo destino estratégico para os exportadores brasileiros.
Com essa nova abertura, o agronegócio nacional atinge a marca de 35 novos mercados em 2025, totalizando 335 acessos desde o início de 2023. Esse avanço é fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE), que seguem empenhados na ampliação e diversificação das exportações agropecuárias brasileiras.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias