Bovinos de Corte

Boi gordo: ao contrário do esperado, preço de comercialização recua

O resultado da baixa – 1ª da semana e do mês, 26ª do ano – foi um preço médio que apresentou incremento de 0,7% em relação ao recebido na abertura do mês


Publicado em: 15/12/2022 às 12:30hs

Boi gordo: ao contrário do esperado, preço de comercialização recua

As condições presentes no mercado apresentando de um lado frigoríficos buscando alongar um pouco mais as escalas e, do outro, pecuaristas com disponibilidades ajustadas de boi gordo apontavam para a possibilidade de os preços do ruminante avançarem um pouco mais, diante da proximidade do Natal. Porém, o que se viu foi retrocesso no preço do animal.

Mesmo assim, o resultado da baixa – 1ª da semana e do mês, 26ª do ano – foi um preço médio que apresentou incremento de 0,7% em relação ao recebido na abertura do mês, enquanto sinaliza queda de 7,1% sobre o mesmo período do ano passado.

Como os pecuaristas seguem com disponibilidades ajustadas, qualquer demanda mais volumosa por parte dos frigoríficos pode contribuir para nova recuperação nos preços praticados. Resta aguardar como se dará os fechamentos para a semana que antecede as comemorações familiares do Natal.

Fonte: PecSite

◄ Leia outras notícias