Publicado em: 12/09/2012 às 15:50hs
Depois de quase três semanas do início da reação dos preços pagos pela arroba do boi gordo no Estado de São Paulo, o preço médio no mercado físico em Mato Grosso atravessou, na semana passada, por um movimento mais intenso de recuperação, aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
A semana mais curta em razão do feriado de sexta-feira, a menor oferta e o bom desempenho das vendas da carne no mercado atacadista no último mês, que aumentaram as margens dos frigoríficos, possibilitaram um aumento nos preços pagos aos produtores do Estado. No entanto, a retração da oferta de bovinos ao abate, que influenciou para esse aumento da cotação do boi ainda não chegou a trazer maiores impactos para as escalas dos frigoríficos do Estado, que seguem trabalhando com até sete dias de escala.
O cenário encontrado em Mato Grosso, que ainda conta com um volume expressivo de bovinos disponível aos compradores dos frigoríficos, é aparentemente diferente do observado no Estado de São Paulo, o que acabou por ampliar o spread entre as duas praças.
Fonte: Só Notícias
◄ Leia outras notícias