Bovinos de Corte

Alta conquista liderança nos três principais sumários da raça Nelore

Segundo dados do PMGZ, da ANCP e do Geneplus companhia passa a ter maior bateria de touros provados do mercado


Publicado em: 16/09/2020 às 15:40hs

Alta conquista liderança nos três principais sumários da raça Nelore

Com o intuito de contribuir para o melhoramento genético de bovinos, a Alta conquistou a liderança nos três principais sumários da raça Nelore – Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e Geneplus. Com os resultados divulgados durante a ExpoGenética 2020, a Central passa a ter a maior bateria de touros provados do mercado. 

Segundo Bruna Quintana, Técnica de Corte da Alta, estes resultados consolidam a liderança da empresa no mercado de genética brasileiro. “Liderar os três principais sumários da raça exige muito comprometimento e trabalho, mas é gratificante perceber que estamos no caminho certo. Ao longo dos anos, a Alta sempre priorizou a qualidade dos produtos, e um atendimento personalizado que possibilitasse a maximização dos resultados dos clientes, e é isso que estamos vendo se refletir agora”, destaca. Para ela, isso se dá pela seriedade dos técnicos em escolher reprodutores com consistência genética, forte intrarebanho e avaliação genômica relevante.

De acordo com os dados da ANCP, dos 15 primeiros touros, 7 são de destaques da Alta, entre eles: Coral Mat., REM Hummer, REM Hórus, Qartum G.Sales; Urco FIV Naviraí, Quany COL, Digital Mat.; já no PMGZ, dos 15 primeiros, 10 estão na companhia, como Operário COL, REM Hórus, Coral Mat., Quincy Bons, REM Formoso, REM Embaixador, Quilombo FIV Bons, Criador Rsan, REM Hujala e REM Hit; por fim, da Geneplus, dos 10 primeiros, 8 são da bateria Alta, dentre eles: REM Hórus, REM Geru, Coral Mat., REM Formoso, Criador Rsan, REM Embaixador, Quilombo FIV Bons e DNA Sino.

Conforme explica a técnica, os programas de melhoramento genético, através de suas avaliações, comparam reprodutores dentro de uma mesma base, propondo tomadas de decisões mais assertivas e destacando os mais bem avaliados para ofertar ao mercado. Além disso, segundo ela, nos últimos anos, o pecuarista tem percebido a necessidade de investir em melhoramento genético, fator que também colabora com o bom momento do mercado. “Nossa missão é orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente e gestão, garantindo um animal com todo o seu potencial genético”, diz.

Fonte: Alta Genetics

◄ Leia outras notícias