Bovinos de Corte

Alltech leva soluções nutricionais ao circuito Feicorte Ji Paraná

A cidade de Ji Paraná, em Rondônia, receberá entre os dias 3 e 4 de outubro, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, a próxima etapa do circuito Feicorte NFT 2013


Publicado em: 27/09/2013 às 16:00hs

Alltech leva soluções nutricionais ao circuito Feicorte Ji Paraná

O estado de Rondônia está em sétimo lugar no ranking de bovinos do país com 12,2 milhões de cabeças. Entre 2008 e 2012, passou da sexta para a quinta colocação entre os estados que mais produzem carne bovina, chegando ao número de 1,99 milhões de cabeças abatidas. Ji Paraná, segunda cidade mais populosa de RO, compreende hoje mais de duas mil propriedades com bovinos.

A expansão da pecuária na região também acarreta em novos desafios para os pecuaristas locais. Hoje, um dos problemas enfrentados é a falta de um produto que colabore para que o animal tenha uma melhor digestibilidade das fibras. Diante deste cenário, a Alltech – empresa global de saúde e nutrição animal  – criou o programa o Beef Advantage. Trata-se de um conjunto de soluções, que tem como objetivo aumentar ao máximo a eficiência dos alimentos ingeridos pelos animais, garantindo a rentabilidade do negócio ao criador.

O Optigen é um produto único, desenvolvido após 10 anos de pesquisas e, aliado aos outros produtos, compõe o conjunto de soluções oferecido pelo Beef Advantage. Além dos benefícios na melhora da eficiência do rúmen e digestibilidade das fibras, o programa pode proporcionar ao criador de gado de corte melhor desempenho reprodutivo, saúde intestinal, segurança alimentar, qualidade da carne e viabilidade econômica.

A Alltech é uma das empresas que mais desenvolve pesquisas na área de nutrição, investe em qualidade e rastreabilidade para fornecer produtos livres de qualquer contaminação ou danos à saúde animal ou humana. No mundo  o Grupo fatura US$ 700 milhões de doláres, sendo que  em torno de 7 a 10% de seu faturamento mundial/ano são direcionados para pesquisa.

A Empresa está presente no Brasil desde 1993 e hoje conta em média com 500 colaboradores. A unidade localizada no município de São Pedro do Ivaí fabrica insumos naturais para alimentação animal a partir do melaço, subproduto da cana-de-açúcar. Prevista inicialmente para produzir anualmente 20 mil toneladas de biomassa, há quatro anos aumentou sua capacidade de produção para 50 mil toneladas/ano, com possibilidade de dobrar sua capacidade. Atualmente, essa é a maior fábrica de biotecnologia do país. Cerca de 70% da produção é destinada ao mercado externo, transformando o Brasil no maior centro produtor e exportador do uso da alta tecnologia do grupo Alltech.  O Sel-Plex, NuPro, Bio-Mos, Mycosorb, Actigen e Bioplex são produzidos nesta unidade. A planta de Araucária é especializada na produção de produtos líquidos, inoculantes e o Optigen.

Fonte: LN Comunicação

◄ Leia outras notícias