Avicultura

Yes adere campanha de comemoração da Semana do Ovo

Série de eventos com objetivo de levar informação ao consumidor final marcou a comemoração da Semana do Ovo em 10 Estados brasileiros


Publicado em: 18/10/2012 às 12:40hs

Yes adere campanha de comemoração da Semana do Ovo

A Yes anuncia sua participação na campanha de comemoração da Semana do Ovo, que vai aconteceu de 4 a 12 de outubro, com uma série de ações simultâneas em 10 Estados brasileiros, promovida pelo Instituto Ovos Brasil e pela Novus com o objetivo de levar informação e esclarecimento ao consumidor.

A empresa distribuiu folders com informações sobre o valor nutricional deste alimento, além de adquirir uma cota de patrocínio bronze. “Esta campanha é muito importante porque visa aumentar o consumo de ovos no país, o que contribui com uma melhor nutrição do brasileiro, além de ser positivo para todos os elos envolvidos na cadeia produtiva”, destacou a gerente de Marketing da Yes, Larissa Buzon. 

A Yes acredita que o ovo é um dos principais alimentos para ter uma vida melhor e mais saudável. Além de ser uma fonte de energia, proteínas e carboidratos, o ovo é rico em minerais e vitaminas essenciais, defendeu o gerente Técnico Comercial da Yes, Renato Libera. 

“Nossa empresa é parceira do produtor de ovos, por isso apoiamos esta iniciativa, que visa desmitificar a imagem de vilão do ovo. Esta campanha pode ajudar a incrementar o consumo de ovos e consequentemente contribui com o sucesso dos nossos clientes”.

Libera ressalta ainda que a empresa trabalha com aditivos funcionais capazes de melhorar a resistência orgânica, a saúde do animal e reduzir o estresse. “De forma indireta, contribuímos para a produção de alimentos livres de resíduos, de medicamentos e adaptados às novas tendências de mercado e exigências do consumidor moderno”.

A colaboração da Yes agrega muito a nossa campanha, afirma o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da campanha, José Roberto Bottura. “É mais uma empresa acreditando neste trabalho e apoiando uma iniciativa que ajuda a todos os elos envolvidos na cadeia de postura”.

A Semana do Ovo

A campanha para celebrar a Semana do Ovo no Brasil foi organizada pelo Instituto Ovos Brasil em parceria com a Novus, além de empresas e profissionais do setor. O objetivo é levar informação ao consumidor final sobre os benefícios deste alimento. “O ovo é alimento mais completo que existe para o ser humano depois do leite materno”, define Bottura.   

A iniciativa reuniu representantes de todos os elos da cadeia produtiva, desde produtores, passando por empresas de nutrição, sanidade, genética, equipamentos, universidades até o varejo. Para celebrar esta semana, os organizadores promoveram uma série de ações coordenadas e simultâneas em 10 Estados brasileiros, como São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Entre as principais ações, houve degustação de omeletes em redes de supermercados, distribuição de gibis em escolas, palestras sobre os benefícios do ovo para estudantes em universidades, nutricionistas e distribuição de papéis de bandeja comemorativos em bares e restaurantes.

A Semana do Ovo teve o apoio de empresas como Bayer Saúde Animal, Sanovo e Novus como patrocinadores ouro. Entre os patrocinadores prata estão a DSM e a Merial. Os patrocinadores bronze são Agroceres Multimix, Yes e Porto Alimentos. O projeto ainda teve o apoio voluntário da Hy-Line do Brasil e das principais mídias do setor, como Revista do Ovo, do Avisite, Revista AveWorld, Revista Avicultura Industrial, A Hora do Ovo, jornal O Presente Rural e Revista Agromais.

Fonte: Assessoria de Imprensa Agronotícias

◄ Leia outras notícias