Publicado em: 23/08/2012 às 15:50hs
O presidente da FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas) e da WPSA, Dr. Edir Nepomuceno da Silva, afirmou que o WPC 2012 cumpriu seu papel de conferência e abriu muitas portas do mercado avícola brasileiro para o mundo. “Conquistamos amplas oportunidades comerciais, científicas e tecnológicas, possibilitando grandes investimentos”, revela.
No que diz respeito às apresentações e debates, os resultados também foram bastante satisfatórios. Os mais de 2.300 congressistas presentes protagonizaram um cenário rico em troca de experiências com formadores de opinião de todos os continentes por meio das palestras e dos 1.300 trabalhos apresentados em um completo e inovador Programa Científico. O Brasil foi responsável por mais da metade destes trabalhos, submetidos por pesquisadores, estudantes de universidades, empresas, institutos oficiais e privados de pesquisa e de serviços técnicos.
Dos 22 trabalhos selecionados como os melhores das apresentações orais e em pôsteres, sete eram de autores brasileiros. Os assuntos discutidos dentro das 11 áreas em que o evento foi dividido tiveram bastante prestígio do público, que lotou as salas em praticamente todas as sessões. O WPC 2012 contou com 73 palestrantes, 160 empresas expositoras e 96 países participantes. A organização foi da WPSA com a co-organização da FACTA e da Ubabef.
Fonte: Assessoria de Imprensa WPC
◄ Leia outras notícias