Publicado em: 22/03/2012 às 18:00hs
Desse total, 58% foram produzidos em países asiáticos, mais particularmente, na China. Segundo a FAO, a produção chinesa totalizou 28 milhões de toneladas e correspondeu, portanto, a 40% da produção mundial.
A Europa, com pouco mais de 40 países (27 deles compondo a União Europeia), é o segundo maior produtor mundial de ovos. Mas se somadas as produções da América Latina, América do Norte e Caribe, o segundo lugar é ocupado pelas Américas, com 20% do total mundial.
A FAO apresenta esses indicadores segundo o país produtor, os continentes e, também, conforme a classificação econômica do país produtor (desenvolvido ou em desenvolvimento). Por conta disso, consta dos dados do órgão, separadamente, uma nova classificação – “Ásia & Oceania”. Ela abrange quatro países considerados desenvolvidos pertencentes a esses dois continentes – Austrália, Israel, Japão e Nova Zelândia. Já a Oceania propriamente dita (demais países, excetuados Austrália e Nova Zelândia) responde por apenas três centésimos da produção mundial.
Ainda a propósito da classificação econômica: os países desenvolvidos respondem por apenas 28% da produção mundial. Assim, quase três quartos do total são produzidos por países em desenvolvimento.
Fonte: AviSite
◄ Leia outras notícias