Avicultura

PUC Campinas promove concurso para campanha da Semana do Ovo

Um concurso de criação e desenvolvimentos de peças publicitárias marcou a participação dos estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da PUC Campinas na campanha de comemoração da Semana do Ovo, que aconteceu de 4 a 12 de outubro, com uma série de ações simultâneas em 10 Estados brasileiros, promovida pelo Instituto Ovos Brasil e pela Novus


Publicado em: 17/10/2012 às 12:30hs

PUC Campinas promove concurso para campanha da Semana do Ovo

O reconhecimento do ovo como um alimento estratégico para a nutrição do brasileiro e a importância de fomentar seu consumo foi o principal motivo da adesão da faculdade a esta campanha, destacou a professora responsável pela agência experimental da faculdade de Publicidade e Propaganda da PUC Campinas, Cláudia Trevisan.

“Reconhecemos a importância do uso de estratégias de comunicação e marketing para esta data, além da importância social deste alimento. Também consideramos este projeto uma importante oportunidade de mercado profissional para estes alunos”, disse a especialista.

Ela ressalta ainda a importância deste trabalho no processo de aprendizagem dos estudantes. “Além da experiência prática que eles adquiriram, esta ação provocou curiosidade e trouxe uma novidade para a sala de aula. Foi um trabalho agradável de fazer, atingindo um público formador de opinião. Estes alunos puderam sentir a responsabilidade de ser uma referência em formar opinião”. 

A repercussão deste trabalho superou todas as expectativas, avalia a professora. “Para se ter uma ideia, apenas uma das marcas criadas gerou mais de 800 comentários na rede social. E esta mobilização toda também valoriza a campanha, além de ser uma experiência extremamente gratificante para eles, que trataram este projeto como profissionais”.

Cerca de 102 estudantes do terceiro ano da faculdade desenvolveram as principais peças da campanha, como folder e papel de bandeja, para o concurso. O trabalho escolhido será utilizado na campanha do ano que vem. Com vídeos de 30 segundos, eles produziram roteiro e comercial e postaram na página do Dia do Ovo no Facebook.

A comunidade e população teve a oportunidade de escolher, através da rede social 10 trabalhos para serem avaliados por uma banca examinadora, que inclui desde os professores da PUC Campinas, passando por integrantes da campanha e profissionais da área.

A colaboração de uma faculdade tão conceituada, como a PUC Campinas, agrega muito a nossa campanha. Estes estudantes são os formadores de opinião e estratégicos em nossa missão de levar informação e esclarecimento para o consumidor, declara o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da campanha, José Roberto Bottura.

A Semana do Ovo


A campanha para celebrar a Semana do Ovo no Brasil foi organizada pelo Instituto Ovos Brasil em parceria com a Novus, além de empresas e profissionais do setor. O objetivo é levar informação ao consumidor final sobre os benefícios deste alimento. “O ovo é alimento mais completo que existe para o ser humano depois do leite materno”, define Bottura.   

A iniciativa reuniu representantes de todos os elos da cadeia produtiva, desde produtores, passando por empresas de nutrição, sanidade, genética, equipamentos, universidades até o varejo. Para celebrar esta semana, os organizadores promoveram uma série de ações coordenadas e simultâneas em 10 Estados brasileiros, como São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Entre as principais ações houve degustação de omeletes em redes de supermercados, distribuição de gibis em escolas, palestras sobre os benefícios do ovo para estudantes em universidades, nutricionistas e distribuição de papéis de bandeja comemorativos em bares e restaurantes.

A Semana do Ovo teve o apoio de empresas como Bayer Saúde Animal, Sanovo e Novus como patrocinadores ouro. Entre os patrocinadores prata estiveram a DSM e a Merial. Os patrocinadores bronze foram Agroceres Multimix, Yes e Porto Alimentos. O projeto ainda teve o apoio voluntário da Hy-Line do Brasil e das principais mídias do setor, como Revista do Ovo, do Avisite, Revista AveWorld, Revista Avicultura Industrial, A Hora do Ovo e jornal O Presente Rural.

Fonte: Assessoria de Imprensa PUC Campinas

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