Publicado em: 10/01/2012 às 14:20hs
A ação beneficiou, inicialmente, oito famílias que estão colhendo resultados satisfatórios, logo após três meses de implantação da UD. No segundo semestre de 2011, os agricultores receberam financiamento da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e aumentaram o plantel para duas mil aves.
Conforme o gerente do Idam, Tadeu Veloso, o objetivo da atividade é contribuir com a geração de renda e aumentar a produção de alimentos, garantindo a segurança alimentar nas comunidades rurais, principalmente as que sofrem com a escassez de pescado.
O gerente do Idam informou também que o apoio à avicultura vai permitir a inclusão, de pelo menos, mais 20 comunidades, e, consequentemente, oferecer melhores condições de renda para 500 famílias.
O agricultor Anselmo Trindade Fidelis é um dos criadores de aves. A primeira experiência aconteceu a partir da implantação da UD e deu certo. Hoje, ele já conseguiu comprar um segundo lote de galinha da raça “pitainhas” e agradece a assistência técnica e extensão rural oferecida pelo Idam.
“O apoio dado pelos técnicos é fundamental”, disse o agricultor, garantindo que o objetivo agora é aumentar a produção e obter mais lucros.
Fonte: Agecom
◄ Leia outras notícias