Avicultura

Preço real do frango abatido é inferior ao de quatro anos atrás

Após rápida e insignificante valorização no período que antecedeu o Dia das Mães, o frango abatido voltou a experimentar forte queda de preços.


Publicado em: 23/05/2013 às 11:30hs

Preço real do frango abatido é inferior ao de quatro anos atrás

Ontem, 22, fechou o dia cotado a um valor (R$2,53/kg para o resfriado comercializado no grande atacado da cidade de São Paulo) cerca de um quarto menor que o alcançado menos de oito semanas atrás, no início de abril.

Mas não só isso: a cotação atual é inferior à registrada há um ano (variação negativa de quase 1%), o que significa dizer que o setor está precisando comercializar volume de carne de frango bem superior ao de maio de 2012 para obter o mesmo faturamento real então registrado.

Bem pior, porém, é o fato de a atual remuneração se encontrar apenas 15 centavos acima da registrada quatro anos atrás, nesta mesma época.

Ou seja: o preço hoje alcançado é, nominalmente, apenas 6% maior que o de maio de 2009 e, portanto, se encontra extremamente aquém da inflação acumulada no período - pelo IPCA do IBGE já superior a 25%.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias