Publicado em: 06/08/2012 às 07:40hs
A unidade de negócios Aves da Pfizer Saúde Animal participará do mais importante evento da avicultura mundial o ”XXIV Congresso Mundial de Avicultura” (World’s Poultry Congress – WPC 2012), organizado pela FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas) – braço brasileiro da Associação Mundial de Ciências Avícolas (WPSA) –, entre 5 e 9 de agosto, na cidade de Salvador (BA). Promovido a cada dois anos, o congresso discutirá as tendências da cadeia avícola, desde a produção de carnes e ovos – manejo, nutrição, sanidade, ambiência e bem-estar animal –, até tecnologias de processamento e apresentação do produto final.
“Atentos ao que há de mais inovador no setor, apresentaremos durante a feira o equipamento Embrex Inovoject m que permite a vacinação in ovo em pequenos e médios incubatórios”, afirma Felipe Pelicione, coordenador de Produtos Biológicos e Serviços de Vacinação da unidade de negócios Aves da Pfizer Saúde Animal. O lançamento oferece a mesma precisão dos equipamentos de vacinação in ovo já comercializados pela Pfizer, pioneiros da categoria, mas em formato reduzido e semiautomático.
Com a novidade, a empresa reforçará aos visitantes a importância da vacinação precoce para o controle de diversas doenças. “A vacinação in ovo possibilita um ganho econômico significativo com redução dos custos de mão de obra, nas operações de incubatório, a uniformização do processo e aumento da eficácia da imunização, o que se reflete em melhoria da sanidade nas granjas”, completa.
Utilizando uma ampla gama de vacinas para proteger os embriões das aves contra doença de Marek, doença de Gumboro e bouba aviária, a Embrex Inovoject m é considerada ideal para incubatórios com média de produção de 1 a 1,8 milhão de ovos por mês.
A companhia apresentará ainda uma linha completa de soluções veterinárias tanto para o segmento de frangos de corte quanto para o de postura. A linha avícola da Pfizer é a mais ampla do mercado e abrange terapêuticos injetáveis, vacinas, produtos in feed, como probióticos, antibióticos – entre eles o consagrado Linco-Spectin – e anticoccidianos.
Fonte: CDN Comunicação Corporativa
◄ Leia outras notícias