Publicado em: 31/10/2012 às 15:20hs
O curso, conduzido pelo zootecnista Marco Antônio Gomes Ramiro, tem carga horária de 160 horas, quatro módulos e dois meses de duração. Participam do curso 14 pessoas. Uma das alunas, Cláudia Ruas Soares, disse que esta é a oportunidade que esperava para aprender as técnicas de criação de frangos caipira.
Domingos Fernandes da Silva sempre viveu e trabalhou na zona rural e desde criança cria galinhas. Segundo ele, sempre conviveu com a morte das aves, todos os anos perde várias, mas o ano passado perdeu 30 frangos em uma só noite. "Para mim foi um grande prejuízo, pois fiquei vários meses engordando as aves para vender".
Para evitar problemas como este é que Domingos está frequentando o curso de Avicultura, onde, segundo ele, já aprendeu várias coisas importantes, dentre elas, que as aves precisam ser vacinadas. De acordo com o instrutor Marco Antônio, a criação de frangos com o uso correto das técnicas reduz o tempo de abate das aves, melhora a qualidade da carne e proporciona maior lucratividade.
O gerente regional do SENAR MINAS em Montes Claros, Dirceu Martins, afirma que o Pronatec é uma oportunidade de capacitar e especializar a mão de obra. “O curso de avicultura vai ajudar a melhorar a produção de frangos caipira na comunidade de Ermidinha e os beneficiados poderão aumentar sua renda e melhorar a vida de suas famílias”.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR MINAS
◄ Leia outras notícias