Publicado em: 17/04/2012 às 07:50hs
As vantagens do uso de proteases para redução de custos de dietas de frangos de corte será um dos destaques da Novus do Brasil durante o XIII Simpósio Brasil Sul de Avicultura, que vai acontecer de 17 a 19 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, Santa Catarina.
O gerente de produtos da Novus, Ricardo Esquerra, defende o uso de proteases como uma tendência irreversível em nutrição de frangos. “As proteases têm uma forte importância econômica já que permitem um melhor aproveitamento de matérias-primas alternativas, em termos de digestibilidade, e redução da inclusão de ingredientes protéicos de alto custo. Esta é uma vantagem não só para a indústria, como também para o consumidor, que tem acesso a um alimento mais barato”, destacou.
A mesma opinião foi compartilhada pela zootecnista e técnica em avicultura da Novus do Brasil, Raquel Araujo. “A Novus vê o uso de enzimas como fundamental e a mensagem que quero deixar aqui é que somos uma empresa que desenvolve essa tecnologia e investe em enzimas com o intuito de trazer soluções sustentáveis e inovadores a este mercado”, defendeu a especialista.
Esquerra aposta que o uso de tecnologias enzimáticas será cada vez maior no país. “O preço das commodities não tendem a cair. Este quadro aliado a permanente preocupação por saúde intestinal nos leva acreditar na tendência crescente do uso destas tecnologias, pois as enzimas são eficientes tanto na redução de custo da ração e na melhora a saúde intestinal”.
Fonte: Assessoria de Imprensa XIII Simpósio Brasil Sul Avicultura
◄ Leia outras notícias