Publicado em: 25/01/2013 às 11:40hs
Retorna, dessa forma, à mesma cotação obtida entre 13 de dezembro de 2012 e 3 de janeiro de 2013, período em que alcançou o maior valor nominal de todos os tempos.
Isso quer dizer, em outras palavras, que a despeito da valorização de 5,2% na semana, o frango vivo mineiro registra agora, em relação ao início do mês e a 30 dias atrás, evolução de preços igual a “zero”. Em contrapartida, em termos anuais, a valorização é de quase 100%, pois nos últimos oito dias de janeiro de 2012 o produto foi remunerado por R$1,55/kg, o menor valor nominal registrado em quase dois anos.
No interior paulista as negociações também se desenvolveram em ambiente firme. Mas com o mercado talvez influenciado pelo feriado desta sexta-feira em São Paulo (aniversário de fundação e, portanto, “feriadão” na maior cidade do País), os preços permaneceram estáveis em R$2,90/kg pelo décimo terceiro dia consecutivo.
Mas como a oferta permanece restrita, não havendo indícios de alteração das disponibilidades no curto prazo, essa estabilidade tende a ser rompida na próxima semana, quando todas as praças começam a se preparar para a virada de mês e o pagamento dos salários, estes em boa parte reajustados. Ou seja: a expectativa de alta prevalece.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias