Avicultura

Norte-americanos consumiram ontem 1,2 bilhão de asas de frango

Nas estimativas da entidade representativa da indústria do frango (National Chicken Council - NCC), o consumo de asas de frango deste final de semana deve ter ficado em torno de 1,23 bilhão de unidades, um por cento a menos que o consumido em 2012


Publicado em: 04/02/2013 às 13:00hs

Norte-americanos consumiram ontem 1,2 bilhão de asas de frango

Ontem, 3, domingo, aconteceu a grande final do campeonato de futebol americano, o Super Bowl. Considerado um dos maiores espetáculos do mundo esportivo, o Super Bowl também garante o maior consumo do ano para as asas de frango, o acompanhamento de todos quantos acompanham o jogo final pela televisão. E não são poucos, já que o país todo assiste ao Super Bowl.

Nas estimativas da entidade representativa da indústria do frango (National Chicken Council - NCC), o consumo de asas de frango deste final de semana deve ter ficado em torno de 1,23 bilhão de unidades, um por cento a menos que o consumido em 2012.

Não, não houve queda na demanda, a oferta é que caiu – explica a NCC. Tudo porque o país enfrentou quebra na safra do milho e a produção tornou-se ainda mais cara, colocando em risco a rentabilidade do setor. Para eliminar esse risco, o setor produtivo decidiu reduzir o volume produzido.

O NCC também estima que no decorrer de 2013 a avicultura norte-americana deve comercializar internamente 13,250 bilhões de asas de frango, quantidade avaliada em três bilhões de libras (cerca de 1,360 milhão de toneladas). Como se constata, o consumo apenas no Super Bowl corresponde a mais de 9% do total anual.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias