Publicado em: 15/08/2012 às 13:50hs
A eficácia da linha de biológicos Merial usados no controle das principais doenças que afetam a avicultura mundial e a consolidação da vacina vetorial Vaxxitek® HVT + IBD, tecnologia mais utilizada em todo o mundo no combate às doenças de Marek e Gumboro, foram os destaques na programação preparada pela empresa para os visitantes do 24º Congresso Mundial de Avicultura (WPC 2012), realizado de 05 a 08 de agosto, em Salvador (BA).
Entre as novidades apresentadas pela equipe Merial que mobilizaram o estande durante a feira de negócios do WPC 2012, destaque para o lançamento do novo hotsite Vaxxitek® HVT + IBD, espaço virtual exclusivo criado para divulgar as ações promocionais bem como trabalhos técnicos publicados sobre a tecnologia da vacina vetorial.
Segundo Luiz Fernando Cantarelli, diretor de operações da unidade de negócios Avicultura da Merial, a forte participação do público especializado que circulou pelos corredores do Centro de Convenções da Bahia, durante o congresso mundial, fez deste encontro uma ótima oportunidade para o fortalecimento da marca Merial e seu portfólio de produtos e serviços para a indústria avícola.
Outra ação promocional que agitou o estande da Merial foi a realização do Concurso Cultural Vaxxitek® “A sua frase vale um ‘iPad’, no qual os visitantes concorriam a um tablete da Apple ao criar frases sobre o tema Vaxxitek®, o prêmio foi oferecido pela Merial com exclusividade para o WPC 2012.
Ao todo 80 frases foram computadas e duas sortudas levaram para casa o presente. A frase campeã foi de autoria de Livia Queiroz – de São Paulo - “Vaxxitek®: vetorizando seu lucro” - e a segunda colocada de Fernanda Luna – de Pernambuco - “Vaxxitek®: a dose certa do seu negócio”,
Na programação técnica do congresso, a Merial apresentou o resultado de experimentos que avaliaram a proteção da Bolsa de Fabrício gerada pela vacina vetorial Vaxxitek HVT+IBD® em palestra ministrada pela Dra. Nair Katayama, do laboratório SPAVE de São Paulo .
A médica veterinária Gisele Mieli, analista na unidade de negócios Avicultura na Merial, discorreu em plenário sobre experimento realizado com a vacina viva da Merial contra Salmonella Enteritidis enaltecendo os benefícios desta e ressaltando seu modo de ação, no qual é ocorre a substituição do microorganismo patogênico pelo vacinal, atenuado, do sistema digestórioda ave pelo processo de exclusão competitiva.
Sobre a Merial
Merial é uma empresa líder mundial em saúde animal voltada para a inovação, fornecendo uma gama completa de produtos para melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho de várias espécies de animais. Merial emprega aproximadamente 5.600 pessoas e opera em mais de 150 países ao redor do mundo. Seu faturamento em 2011 ultrapassou US$ 2,8 bilhões. Merial é uma empresa Sanofi. Para mais informações, consulte www.merial.com.br.
Fonte: Texto Assessoria de Comunicações
◄ Leia outras notícias