Avicultura

Londrina ganha granja experimental em frangos de corte

Londrina ganhará uma Granja Experimental em frangos de corte, por meio de parceria da Universidade Estadual de Londrna (UEL), Grupo Big Frango e Tectron Nutrição Animal.


Publicado em: 28/05/2012 às 16:10hs

Londrina ganha granja experimental em frangos de corte

A solenidade será no dia 29 de maio, às 16 horas, na Fazenda-Escola, com a presença do diretor do Grupo Big Frango, Valter Bampi; do presidente da Tectron, Daniel Pigato; além da reitora da UEL, Nádina Moreno.O professor Alexandre Oba, do Departamento de Zootecnia da UEL, explica que a nova estrutura foi feita de acordo com os padrões exigidos para aviários profissionais, com custo zero para a universidade e nos próximos 15 dias chegarão as aves para o início das pesquisas.

Big Frango e Tectron  fornecerão aves, alimentação e insumos, a universidade fará os experimentos e repassara resultados às empresas. De acordo Janaina Oliveira,gerente da Big Frango e zootecnista, até o final deste ano estão programadas três pesquisas, envolvendo professores e estudantes de graduação e pós-graduação. Além do galpão de criação, as empresas custearam o prédio onde funcionará o Laboratório de Análise de Carcaças, que contém uma câmara fria para conservação das aves abatidas e demais equipamentos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Big Frango

◄ Leia outras notícias