Avicultura

Ilhas Fiji querem distribuir carne de frango do Brasil no Pacífico

O diretor de Mercados da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Ricardo Santin, e o gerente de Relações com o Mercado, Adriano Zerbini, receberam na sexta-feira (20) o embaixador das Ilhas Fiji no Brasil, Cama Tuiquila Tuiloma. A reunião aconteceu na sede da UBABEF, em São Paulo (SP)


Publicado em: 23/09/2013 às 14:40hs

Ilhas Fiji querem distribuir carne de frango do Brasil no Pacífico

Durante o encontro, Santin e Zerbini destacaram o potencial exportador da cadeia avícola brasileira, líder mundial em exportações de carne de frango, com atuação em mais de 150 países.

Os representantes da UBABEF destacaram ainda os diferenciais que permitem ao setor avícola brasileiro atuar em tantos mercados, como a sanidade, o perfil sustentável da produção e a alta qualidade dos produtos, além da capacidade de produzir de acordo com as exigências impostas pelos países compradores.

“O embaixador veio propor ações para agilizar a abertura das Ilhas Fiji para a carne de frango exportada pelo Brasil. Além de abastecer seu próprio mercado, a ideia da República de Fiji é se consolidar como um dos distribuidores do produto brasileiro para os países do Pacífico”, destaca Santin.

2° Fórum Nacional de Agronegócios

No sábado (21), o presidente executivo da UBABEF, Francisco Turra, participou do 2° Fórum Nacional de Agronegócios, promovido em Campinas (SP).

Turra foi debatedor do painel “O nó do comércio mundial”, juntamente com o diretor de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp, Roberto Giannetti da Fonseca, e com a professora e pesquisadora da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV), Vera Thorstenfen. O painel contará com apresentação do ex-embaixador do Brasil na China, Clodoaldo Hugueney.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ubabef

◄ Leia outras notícias