Publicado em: 05/08/2013 às 10:20hs
Comparativamente ao valor vigente três meses atrás, quando o produto ainda se encontrava na menor cotação atingida neste ano, a valorização nas duas praças é ligeiramente superior a 20%. Já em relação a idêntico dia do ano passado o incremento é de 10% em São Paulo e de praticamente 12% em Minas Gerais.
No entanto, permanece a defasagem no tocante ao preço inicial do ano, a cotação atual se encontrando 26,67% negativa em São Paulo e 22,95% em Minas Gerais.
Será difícil neutralizar essa negatividade e obter algum resultado positivo em algum momento dos pouco menos de cinco meses restantes de 2013 – de um lado, porque os preços iniciais do ano corresponderam a um recorde histórico determinado pela explosão dos custos de produção; de outro, porque cessaram os fatores que determinaram a explosão de custos.
De toda forma, a valorização do produto deve ter continuidade pelos próximos meses, nada impedindo que novos ajustes ocorram de imediato. No mínimo, porque estamos no período de entressafra da carne, mas principalmente porque a oferta de frango segue limitada frente a um consumo que agora tende a crescer.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias