Publicado em: 06/06/2012 às 14:50hs
Números do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) baseados no alojamento de matrizes de corte sinalizam que o potencial norte-americano de produção de pintos de corte – baseado no alojamento de matrizes de corte e indicador da capacidade de produção de carne de frango – continua apresentando sensível decréscimo em comparação aos dois últimos anos.
Em 2010 e 2011, por exemplo, o potencial de produção registrado no final do ano foi igual ou superior ao observado no início do período. Já em 2012 esse potencial permanece em decréscimo contínuo entre janeiro e outubro, com um ligeiro sinal de reversão a partir de novembro vindouro.
É provável que essa reversão se acentue nos meses subsequentes uma vez que, neste ano, a avicultura de corte norte-americana voltou a ser bem remunerada e isso deve conduzir a um aumento no alojamento de matrizes de corte.
Por ora, porém, o potencial previsto para o final de 2012 (mês de novembro) se encontra 2,1% e 5,3% abaixo dos alcançados em novembro de, respectivamente, 2010 e 2011.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias