Avicultura

Exportação de frango dos EUA também registra sensível desaceleração

O mais fraco desempenho das exportações brasileiras de carne de frango nos últimos meses não é caso único


Publicado em: 16/10/2012 às 12:50hs

Exportação de frango dos EUA também registra sensível desaceleração

Depois de fecharem o primeiro semestre do ano com uma expansão de, aproximadamente, 14% sobre idêntico período do ano anterior, as exportações de carne de frango dos EUA passaram a registrar forte desaceleração e fecharam os dois primeiros meses do segundo semestre com resultado negativo em relação ao ano anterior. Em agosto, por exemplo, embora o volume embarcado tenha sido 7,5% superior ao do mês anterior, foi 6,5% menor que o registrado em agosto de 2011. No bimestre, a queda superou 8%.

Em consequência, o incremento registrado no ano, em oito meses, encontra-se agora em 6,77%, ou seja, em apenas dois meses caiu quase à metade. Correspondendo a uma média mensal da ordem de 271 mil toneladas, o resultado atual projeta volume anual de cerca de 3,250 milhões de toneladas, 2,5% a mais que o exportado em 2011.

Mas o índice de expansão pode ser maior e superar os 4% se, por exemplo, nos quatro meses finais de 2012 for mantida a média mensal do quarto bimestre. Por ora, em 12 meses, as exportações de carne de frango dos EUA somam 3,308 milhões de toneladas e são quase 3,5% superiores às alcançadas nos 12 meses anteriores.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias