Avicultura

Disponibilidade aparente de frangos em abril mantém-se no mesmo nível de um ano atrás

Queda no volume de frangos prontos para abate não impacta os preços


Publicado em: 26/04/2024 às 13:40hs

Disponibilidade aparente de frangos em abril mantém-se no mesmo nível de um ano atrás

Considerado o alojamento interno de pintos de corte apontado pela APINCO para o mês de fevereiro passado (perto de 550 milhões de cabeças), a oferta de frangos prontos para o abate entre meados de março e as duas primeiras semanas de abril (até dia 11, se abate foi efetuado aos 42 dias de idade), girou em torno dos 18,2 milhões de cabeças/dia, volume que estima viabilidade de 96% dos pintos alojados.

Como deixa claro o gráfico abaixo, é uma oferta significativamente menor que a registrada nos 30 dias anteriores, período em que a oferta aparente foi de, praticamente, 19 milhões de cabeças diárias, o maior volume em 12 meses. A redução, no caso, superou os 4%.

Já em relação a idêntico  período ano passado prevaleceu a estabilidade, o total registrado neste ano apresentando ligeiro declínio – queda inferior a meio por cento.

A queda mensal no volume ofertado deveria, teoricamente, redundar em valorização do produto. Mas isso não ocorreu, pois o valor médio registrado no período – em torno de R$7,37/kg – permaneceu em relativa estabilidade, apresentando decréscimo que também girou em torno de meio por cento.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias