Avicultura

Desempenho do ovo na segunda semana de setembro

O ovo manteve, na segunda semana de setembro, as mesmas cotações alcançadas nos últimos dias de agosto


Publicado em: 17/09/2012 às 10:50hs

Desempenho do ovo na segunda semana de setembro

Assim, completou a primeira quinzena do mês sem se beneficiar do movimento mais intensivo de vendas normalmente registrado na primeira metade do período.

Sem dúvida, a estabilidade denuncia equilíbrio entre oferta e demanda. Mas esse ajuste não está presente em todos os tipos de ovos, mencionando-se carência do tipo grande e excedentes de tipos pequenos. Esse é um fenômeno natural nesta época do ano (chegada da primavera), mas reflete também a entrada em produção de um volume maior de poedeiras, decorrência do aumento em alojamentos anteriores.

Sob esse aspecto, como o plantel produtor segue crescente no quadrimestre final de 2012, o setor precisa manter-se atento à evolução da oferta, pois o rompimento do (tênue) equilíbrio hoje observado coloca em risco maior os resultados econômicos do setor.

Até aqui, decorridos os primeiros 260 dias do ano, o preço médio do ovo no ano se encontra não mais que 7% acima da média alcançada em 2011. E isso, convenhamos, não cobre sequer pequena fração do aumento de custos enfrentado neste ano.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias