Publicado em: 10/07/2012 às 12:10hs
Assim, no último domingo, 8, o produto completou 30 dias corridos sem nenhuma alteração de preço, o que corresponde ao segundo maior período de estabilidade de 2012. O primeiro ocorreu entre março e abril (Quaresma) e durou 33 dias corridos.
De toda forma o ovo continua registrando, até aqui, a melhor média de preços do ano e dos últimos 13 meses, com ganhos de 10,64% sobre julho de 2011 e de 1,17% sobre o mês anterior, junho de 2012. No entanto, analisado um espaço de tempo mais amplo, esse ganho não vai muito longe: ele é o maior apenas em 15 meses, pois em abril de 2011 o mercado remunerou o setor com um valor superior – R$52,88/caixa.
Considerando-se que a oferta continua ajustada, sem registros de excedentes, a simples reposição de estoques neste início de semana deveria propiciar alguma retomada de preços. Mas o que não se pode ignorar é que, sendo julho mês de férias escolares, o recesso na demanda de produto destinado à merenda tende a influenciar o desempenho do mercado.
Por outro lado, a simples manutenção de preços, no mês, já é resultado favorável ao setor produtivo porquanto, historicamente, os preços do ovo apresentam ligeiro refluxo de junho para julho.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias