Publicado em: 29/08/2012 às 12:10hs
Por exemplo, a presença de Cuba como terceiro maior importador do produto no primeiro semestre de 2012. Ou, ainda, um país de língua portuguesa, Angola, como o quarto principal importador.
O vizinho México permanece como o principal mercado do frango dos EUA, absorvendo 16,5% do total exportado. Já a Rússia, que em 2011 havia despencado para posições inferiores devido a questões relacionadas a processos de abate, volta para o segundo posto. Mas com apenas metade das compras do México e, portanto, sem pespectivas de retornar ao posto de maior importador (norte-americano e mundial), como acontecia até o final da década passada.
No total, os 10 principais clientes da avicultura norte-americana absorveram 56% das exportações de frango e, comparativamente ao primeiro semestre de 2011, aumentaram suas compras em pouco mais de um terço.
Foi isso, aliás, que propiciou um incremento de 13,3% nas exportações globais dos EUA, porquanto os demais importadores (perto de 130 países) reduziram o volume importado em 5,9%.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias