Avicultura

Cobb-Vantress projeta 40% de crescimento nas exportações em 2013

Países da América do Sul são os principais compradores da empresa


Publicado em: 25/01/2013 às 08:40hs

Cobb-Vantress projeta 40% de crescimento nas exportações em 2013

A Cobb-Vantress Brasil, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, inicia as atividades comerciais de 2013 com a projeção de 40% de aumento nas exportações de matrizes (reprodutoras) de frango, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Em 2012, a Cobb registrou mais de 2 milhões de matrizes exportadas. A previsão para este ano é otimista, com a projeção de chegar a 3 milhões de matrizes de frango exportadas. Esse crescimento se dá por conta do aumento de parcerias comerciais e de maior volume de vendas para países da América do Sul, como Equador, Venezuela, Peru, Colômbia e Paraguai”, diz Jairo Arenazio, diretor geral da Cobb-Vantress Brasil.

Segundo o executivo, a Cobb pretende fazer da América do Sul um dos principais mercados dentro do grupo. “A Cobb-Vantress Brasil já conta com 75% do mercado de matrizes no Brasil. Nossa intenção é ampliar esta participação em todo o continente, fazendo do Brasil uma plataforma de exportação importante para todo o grupo”, revela.

Sobre a Cobb-Vantress Brasil - Desde 1916 em atividade e com sede na cidade de Siloam Springs, Arkansas, Estados Unidos, a Cobb-Vantress está presente há 18 anos no Brasil. Mais antiga companhia de genética avícola do mundo, é líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. A sede brasileira esta localizada na cidade de Guapiaçu, no interior do estado de São Paulo, e conta com aproximadamente 620 colaboradores.

Fonte: Note! Assessoria de Comunicação

◄ Leia outras notícias