Publicado em: 09/10/2012 às 07:25hs
Para que os produtos cheguem adequadamente aos clientes, a Cobb-Vantress Brasil, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, investe constantemente em logística e capacitação profissional. Com mais de 100 clientes em todo o País e um departamento exclusivo com foco em logística, a empresa adota normas e procedimentos que garantem o transporte com qualidade técnica e cumprimento de todas as normas de biossegurança.
“O transporte de aves de corte no Brasil requer uma operação cautelosa, onde os detalhes compõem o processo e a precisão é parte do negócio. Por este motivo, contamos com um departamento de transporte especializado em logística integrada”, conta Fausto Ferraz, gestor de negócios da Cobb.
Na Cobb, é trabalho do Departamento de Transporte, em posse do relatório de vendas, organizar, planejar e controlar toda a demanda dos clientes, criando uma metodologia que facilite o fluxo de distribuição de todos os produtos.
“É primordial que o departamento se encarregue de transportar e entregar nossos produtos, mantendo a alta qualidade, na hora certa, no lugar certo e ao menor custo possível", explica Lucas Lima, analista de transportes. Para se ter uma ideia, atualmente, a perda média na entrega da Cobb é de apenas 0,05% de todo produto transportado. “Em se tratando de um produto biológico, o serviço de entrega está próximo da excelência”, afirma o analista de transportes.
A Cobb conta também com um sistema de medida, avaliação de desempenho e rastreamento, além de uma estrutura organizacional apropriada para se atingir a excelência nas operações de transporte, que também se estendem para o transporte de ração, ovos e grãos.
De acordo com o executivo, além de seguir todos os protocolos exigidos pelas entidades governamentais no transporte de cargas vivas, a Cobb também investe constantemente na capacitação dos colaboradores, promovendo cursos de adequação técnica e orientação às normas de biossegurança. O resultado é o alto grau de satisfação do cliente.
Pesquisa realizada anualmente pelo Departamento de Marketing da empresa identificou que, este ano, o índice de satisfação dos clientes atingiu um estágio excelente. O estudo ouviu um total de 78 clientes da companhia no Brasil.
Para atender as demandas de entrega, a Cobb conta com uma frota de 13 caminhões exclusivos, equipados com os mais modernos modelos baús pinteiros produzidos no Brasil. Cada caminhão tem a capacidade de transporte para até 30.800 aves. Considerando que as distâncias são sempre longas, cada veículo é operado sempre por dois motoristas. Assim, há mais segurança e eficiência no processo.
Outra preocupação da empresa é com a apresentação dos funcionários que atuam na linha de frente com os compradores. Assim, desde março de 2012, todos os motoristas que transportam aves usam novos uniformes. “A escolha adequada do uniforme é a de conseguir, ao mesmo tempo, representar a imagem corporativa da empresa e refletir clareza, organização, modernidade e profissionalismo”, constata Lima.
Além do transporte, a assistência técnica veterinária também faz parte do leque de serviços oferecidos pela empresa. “A Cobb trabalha para oferecer a seus clientes os melhores produtos e serviços do mercado nacional”, finaliza Edgard Neto, coordenador de marketing.
Sobre a Cobb-Vantress Brasil
Desde 1916 em atividade e com sede na cidade de Siloam Springs, Arkansas, Estados Unidos, a Cobb-Vantress está presente há 17 anos no Brasil. Mais antiga companhia de genética avícola do mundo, é líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola.
A sede brasileira esta localizada na cidade de Guapiaçu, no interior do estado de São Paulo, e conta com aproximadamente 620 colaboradores.
Fonte: Note! Comunicação
◄ Leia outras notícias