Avicultura

Cobb-Vantress Brasil investe em nova unidade em Itapagipe (MG)

Líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte abrirá granja de avós


Publicado em: 13/06/2012 às 13:10hs

Cobb-Vantress Brasil investe em nova unidade em Itapagipe (MG)

A Cobb-Vantress Brasil, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, anuncia a construção de uma nova unidade para a produção de aves no município de Itapagipe, sul do Estado de Minas Gerais.

Dividida em duas fases, a nova granja iniciará as operações em outubro de 2012 e será uma das mais modernas do setor.  A unidade contará com cerca de 35 mil metros quadrados de área construída, de um total de 145 hectares. A previsão da Cobb é de empregar cerca de 70 funcionários.

Com investimentos aproximados de R$ 35 milhões, a unidade será destinada exclusivamente a granja de avós para a produção de ovos matrizes. “Esta será uma das granjas mais modernas do mundo, com um conceito que agrega toda a segurança necessária para a produção de ovos e uma arquitetura que prioriza também a área externa da planta”, diz Jairo Arenázio, diretor geral da Cobb-Vantress Brasil.

A infraestrutura da granja conta com equipamentos de ponta para assegurar mais produtividade às aves, como o ar controlado para garantir a temperatura adequada e a iluminação adaptada para o ambiente interno.

Além disso, a planta da Cobb conta com um sistema de biossegurança muito avançado, área em que a companhia já é referência mundial. De acordo com Arenázio, Itapagipe foi escolhida para abrigar a nova granja por permitir que todo o processo de produção seja realizado dentro dos padrões Cobb de biossegurança.

“Um dos pontos primordiais para a Cobb é a biossegurança. Temos um conjunto de políticas avançadas e normas operacionais rígidas para proteger a produção animal de sanidades e que visa assegurar os menores riscos de infecções e contaminação do ecossistema, além de resguardar a saúde do consumidor e do produto”, finaliza o diretor.

Dados do setor - De acordo com dados da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), as estatísticas consolidadas do setor avícola de 2011 apontam que a produção de carne de frango fechou em 13,058 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 6,8% em relação a 2010. Um recorde na história do setor, segundo a associação.

Com este desempenho, o Brasil, terceiro maior produtor mundial de carne de frango, encurtou ainda mais a distância que o separa da China, o segundo país no ranking, abaixo dos Estados Unidos. De acordo com projeções do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção chinesa de carne de frango teria somado 13,2 milhões de toneladas em 2011, contra 16,757 milhões da norte-americana.

Fonte: Note! Assessoria de Comunicação

◄ Leia outras notícias