Publicado em: 09/03/2012 às 11:30hs
A fonte da informação é o Centro de Empresas Processadoras Avícolas (CEPA), entidade que congrega os abatedouros de frango do vizinho país. De acordo com o noticiário replicado por vários jornais e sites locais, a CEPA “tomou conhecimento, através de empresas importadoras do setor, do crescente interesse de redes comerciais da República do Brasil em abastecer-se na Argentina de frangos de grande porte, cujo peso deve oscilar entre 3 e 3,5 kg por unidade, sem miúdos”. Para o respeitado El Clarin, “vender frangos ao Brasil, um dos líderes mundiais do setor, é mais que uma novidade”.
“Esta demanda e respectivas exigências de qualidade não representam problema para o setor. Já existe experiência, tecnologia e conhecimento apropriado para abastecê-la”, afirmou o CEPA em comunicado parcialmente reproduzido até mesmo no site latino-americano da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). Conforme a entidade, as normas de qualidade são adequadas, pois já se exportam frangos de 2,9 kg para o mercado europeu.
De acordo, ainda, com a matéria publicada no site da FAO, com o interesse demonstrado pelo mercado brasileiro “resulta gratificante para o Centro de Empresas Processadoras Avícolas, a confiança e segurança que o mercado externo deposita na qualidade da produção avícola argentina”.
Fonte: AviSite
◄ Leia outras notícias