Avicultura

Bayer adere campanha de comemoração da Semana do Ovo 2012

Série de eventos com objetivo de levar informação ao consumidor final vai marcar comemoração da Semana do Ovo, de 4 a 12 de outubro, em 10 Estados brasileiros


Publicado em: 05/10/2012 às 07:35hs

Bayer adere campanha de comemoração da Semana do Ovo 2012

A Bayer Saúde Animal adere à campanha de comemoração da Semana do Ovo no Brasil, que vai acontecer de 4 a 12 de outubro, em 10 Estados brasileiros. O objetivo é contribuir para levar informação e esclarecimento ao consumidor, destacou o gerente de marketing da Bayer, Luiz Felipe Lecznieski. “Esta campanha é uma oportunidade para ajudar a desmistificar muitas questões a respeito do ovo, que apesar de ser uma fonte de proteína extremamente rica, tem um dos consumos mais baixos do mundo no Brasil”, avalia o especialista.

Além de contribuir com a cota de patrocínio ouro, a empresa vai organizar uma comemoração com os funcionários na Semana do Ovo. Cardápio especial com ovos, distribuição de folders explicativos e uso de papéis de bandeja comemorativos serão usados no restaurante da empresa. “A ideia é levar informações sobre os benefícios deste alimento inclusive entre o pessoal da nossa equipe. Somos um laboratório que atende o segmento de postura comercial e a adesão a este projeto é uma maneira de ajudar nossos clientes em seus negócios. É uma campanha que pode ajudar toda a cadeia produtiva”, afirmou Lecznieski.

A participação de uma empresa formadora de opinião, como a Bayer, nesta campanha agrega muito a esta iniciativa, ressalta o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da campanha, José Roberto Bottura. “É mais uma empresa acreditando neste trabalho e apoiando uma iniciativa que ajuda a todos os elos envolvidos na cadeia de postura”.

Semana do ovo

A campanha para celebrar a Semana do Ovo no Brasil é organizada pelo Instituto Ovos Brasil em parceria com a Novus, além de empresas e profissionais do setor. O objetivo é levar informação ao consumidor final sobre os benefícios deste alimento. “O ovo é alimento mais completo que existe para o ser humano depois do leite materno”, define Bottura.   

A iniciativa reúne representantes de todos os elos da cadeia produtiva, desde produtores, passando por empresas de nutrição, sanidade, genética, equipamentos, universidades até o varejo. Para celebrar esta semana, os organizadores vão promover uma série de ações coordenadas e simultâneas em 10 Estados brasileiros, como São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Entre as principais ações haverá degustação de omeletes em redes de supermercados, distribuição de gibis em escolas, palestras sobre os benefícios do ovo para estudantes em universidades, nutricionistas e distribuição de papéis de bandeja comemorativos em bares e restaurantes.

A Semana do Ovo tem o apoio de empresas como Bayer Saúde Animal, Sanovo e Novus como patrocinadores ouro. Entre os patrocinadores prata estão a DSM e a Merial. Os patrocinadores bronze são Agroceres Multimix, Yes e Porto Alimentos. O projeto ainda tem o apoio voluntário da Hy-Line do Brasil e das principais mídias do setor, como Revista do Ovo, do Avisite, Revista AveWorld, Revista Avicultura Industrial, A Hora do Ovo e jornal O Presente Rural. Os interessados em participar da campanha devem entrar em contato com a jornalista Márcia Midori, membro da comunicação da campanha, através do telefone (19) 9712.3224 ou pelo e-mail agronoticia@gmail.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bayer Saúde Animal

◄ Leia outras notícias