Avicultura

Baixas de preço do frango vivo prosseguem em abril

Ontem foi o dia da mentira, mas a verdade é que o mercado continuou enfrentando as vicissitudes de uma oferta que, a se julgar pelo comportamento das negociações, excede em muito as possibilidades de consumo atuais


Publicado em: 02/04/2013 às 10:30hs

Baixas de preço do frango vivo prosseguem em abril

Isso significa, em síntese, que o frango vivo abriu a semana e o mês com nova baixa de preço tanto em São Paulo como em Minas Gerais. O recuo se manteve dentro do padrão no interior paulista: cinco centavos a menos pela oitava vez em menos de três semanas. Já entre os mineiros a queda pode ser considerada fortíssima, pois os preços ontem negociados implicaram em uma perda de 15 centavos que se somou a outras seis de cinco centavos ocorridas no mesmo espaço de tempo.

Como resultado, as vendas desta segunda-feira foram fechadas por R$2,40/kg em São Paulo, enquanto em Minas Gerais – onde o valor de encerramento de março se encontrava 15 centavos acima da cotação paulista – os negócios foram realizados com uma diferença de apenas cinco centavos em relação a São Paulo, por R$2,45/kg.

Embora não se conte com a ocorrência de alguma reversão da situação no curto prazo, em todo o setor prevalece a expectativa de, pelo menos, estabilização do mercado. Mas ainda que esta seja a semana de pagamento dos salários do mês, esse processo pode demandar algum tempo.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias