Publicado em: 19/11/2012 às 13:40hs
Isso significa dizer que as aves que estão sendo abatidas hoje nos abatedouros paulistas foram negociadas por R$2,55/kg, o maior valor nominal já alcançado pelo produto.
Faltando agora pouco mais de 30 dias para as comemorações do Natal é quase natural que o mercado comece a demandar maior volume do produto, mesma situação observada com boi e suíno. E se isso dá base à obtenção de melhores preços, no caso do frango as possibilidades se ampliam frente à constatação de que o produto disponível é apenas o criado especificamente para o mercado independente e, na maioria dos casos, previamente negociado com os compradores.
Em outras palavras, as ofertas “spot” praticamente inexistem e tendem a desaparecer, condição que abre espaço a novos reajustes.
A exemplo do ocorrido em São Paulo, as negociações realizadas em Minas Gerais no último final de semana transcorreram em ambiente firme. Mesma assim a cotação local permaneceu inalterada em R$2,55/kg, situação que deve ser rompida hoje ou no decorrer desta semana.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias