Publicado em: 13/08/2012 às 12:50hs
“O objetivo é fazer com que os animais atinjam seu potencial máximo; aumente a lucratividade na produção de aves e atenda a demanda de mercado” afirma dr. Fernando Rutz, gerente Técnico de Soluções para Monogástricos da Alltech para a América Latina.
O programa é composto por soluções naturais – eficientes e financeiramente viáveis para a avicultura como Actigen®; Mycosorb®; Sel-Plex®; Allzyme® SSF; Bioplex® e NuPro®. Proporciona segurança no controle das micotoxinas, melhora a saúde intestinal, o crescimento e a qualidade de carne e ovos.
Os complexos enzimáticos naturais possibilitam melhor aproveitamento dos nutrientes pelo aumento da digestibilidade dos alimentos, minimizam custos para o produtor e reduzem a excreção no meio ambiente. Com o programa Poultry Advantage, é possível incrementar a lucratividade e a produtividade, reduzindo o custo das dietas entre 5% e 10%. Atualmente, a alimentação do frango representa de 65% a 70% do custo de produção em frangos de corte dependendo do país.
Alltech no Brasil
A Alltech do Brasil é formada por uma unidade fabril em São Pedro do Ivaí (PR) e por um centro administrativo e planta industrial em Araucária (PR). A unidade brasileira é responsável pelo segundo maior volume de produção do Grupo Alltech.
A unidade localizada no município de São Pedro do Ivaí fabrica insumos naturais para alimentação animal a partir do melaço, subproduto da cana-de-açúcar. Prevista inicialmente para produzir anualmente 20 mil toneladas de biomassa, há quatro anos aumentou sua capacidade de produção para 50 mil toneladas/ano, com possibilidade de dobrar sua capacidade. Atualmente, esta é a maior fábrica de biotecnologia do país. Cerca de 70% da produção é destinada ao mercado externo, transformando o Brasil no maior centro produtor e exportador do uso da alta tecnologia do Grupo Alltech. O Sel-Plex, NuPro, Bio-Mos, Mycosorb, Actigen e Bioplex são produzidos nesta unidade. A planta de Araucária é especializada na produção de produtos líquidos, inoculantes e o Optigen.
Fonte: LN Comunicação
◄ Leia outras notícias