Publicado em: 01/08/2012 às 08:15hs
Controle de micotoxinas na avicultura e presença da equipe técnica para esclarecer dúvidas dos participantes serão os destaques da Agroceres Multimix durante o XXIV World`s Poultry Congress, o Congresso Mundial de Avicultura, que acontece de 5 a 9 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
A contaminação por micotoxinas está entre os principais desafios da avicultura, especialmente em épocas de pressão nos custos, destacou médico veterinário e gerente de Marketing da Agroceres Multimix, Victor Walzberg. “O grande desafio em caso de incidência de micotoxinas é a perda de produtividade. A produção começa a apresentar baixos índices de conversão alimentar e, em casos extremos, pode levar até a morte dos animais”, afirmou o especialista.
Ele defende o uso de adsorventes de micotoxinas na ração para prevenir qualquer contaminação no plantel. “A atividade já enfrenta o desafio de pressão nos custos e margens apertadas, por isso se manter eficiente e evitar a incidência de micotoxinas na granja é a melhor estratégia para se manter competitivo”.
Adsorventes de micotoxinas
A empresa vai destacar sua linha de adsorventes de micotoxinas em seu estande durante o evento. “Nós temos a linha AgFix para controle de aflatoxina na ração e agora estamos lançando outros dois produtos para micotoxinas diferentes. Temos o Ag Fix FM para controle de fumomisina e o AgFix Zea 3 para controle de zearalenona. O Ag Fix Zea 3 é o produto mais completo dos 3, pois neutraliza também a aflatoxina e a fumomisina”, sendo a melhor opção quando a contaminação é múltipla, destacou Walzberg.
Ele ressalta que a linha AgFix Zea3 disponibiliza ao mercado brasileiro a mais recente tecnologia em adsorventes. “É um produto extremamente puro, além de ter a granulometria mais fina do mercado, o que significa uma eficiência muito maior em função de atingir uma maior área de superfície de contato”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa Agroceres
◄ Leia outras notícias