Publicado em: 22/07/2013 às 09:50hs
Pequenos agricultores de Paulo Afonso e Glória recebem, até domingo (21), informações sobre manejo, estratégias comerciais e controle de qualidade do peixe Tilápia, durante a realização do primeiro Qualitilápia, que começou na última terça-feira (16). O objetivo é qualificá-los para o mercado de trabalho, alavancando a comercialização do pescado e beneficiando os produtores e consumidores.
Durante o evento serão anunciados também investimentos na Implantação da Unidade de Beneficiamento de Pescado de Xingozinho, em Paulo Afonso e a implantação de um Sistema Integrado de Piscicultura, em Glória. A assinatura da ordem de serviço para a construção da unidade em Paulo Afonso acontece hoje (19), às 19h, no Creia da cidade. Já em Glória, o protocolo de intenções para o sistema integrado será assinado no dia 21, às 10h, na Prainha, e contará com a presença do secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles e o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto.
O evento é realizado pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Regional (Sedir) por meio da CAR, o Sebrae, o Instituto Cátedra e coordenado pela Nutrisingular, além de contar com o apoio das Prefeituras Municipais de Paulo Afonso e Glória.
Para a programação serão realizadas oficinas de capacitação e qualificação de produtores, potencializando a oferta e comercialização da tilápia em locais estratégicos, visando incrementar e incentivar o consumo do produto em todo estado. Os workshops e seminários para cooperativas e associações de pescadores, com produtores e potenciais compradores de tilápia, acontecerão em Paulo Afonso, no Clube Creia. A programação conta ainda com workshops,que serão abertos ao público.
Fonte: SEAGRI BA - Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária
◄ Leia outras notícias