Aquicultura e Pesca

Fider Pescados representa tilápia brasileira no Seafood, nos Estados Unidos

A Fider Pescados participou do Seafood Expo North America, em Boston (EUA), um dos principais eventos da aquicultura mundial, que reúne os principais players do mercado global para conexões e parcerias


Publicado em: 05/04/2024 às 08:00hs

Fider Pescados representa tilápia brasileira no Seafood, nos Estados Unidos

“Nossa participação foi importante pois nos ajudou a entender melhor o momento da aquicultura, além de prospectar espaços para a tilápia brasileira no cenário mundial. Fizemos excelentes contatos e abrimos portas para negócios futuros”, conta Juliano Kubitza, gerente de unidade da Fider Pescados.

No evento, a empresa destacou seus passos para exportar tilápia para os Estados Unidos. “O processo para aprovação da exportação dos nossos produtos é bastante criterioso e prezamos muito pela qualidade dos processos. Isso garante para os clientes e também para os consumidores finais que o trabalho realizado deste a criação até o processamento é bem muito feito, além de ter certificações internacionais de boas práticas e de qualidade, como Best Aquaculture Practices (BAP) e Aquaculture Stewardship Council (ASC)”.

Dentre as vantagens oferecidas pela Fider para exportar para mercados importantes, como o norte-americano, destaca-se a logística. "Entregamos tilápia fresca nas principais regiões dos EUA em até 24 horas. Esse fator é essencial para consolidar nossa presença naquele país, sendo inclusive uma vantagem competitiva em relação a concorrentes, como a China", informa Juliano Kubitza, que completa: "os Estados Unidos representam um grande mercado consumidor. No entanto, apenas 3% da tilápia consumida lá provêm do Brasil. Queremos contribuir para ampliar essa participação e temos qualidade para isso".

Fonte: Texto Comunicação

◄ Leia outras notícias