Apicultura

Tío Nacho Reforça Compromisso com a Proteção das Abelhas

Marca adota o Dia Mundial das Abelhas como parte de sua agenda de sustentabilidade


Publicado em: 13/06/2024 às 08:30hs

Tío Nacho Reforça Compromisso com a Proteção das Abelhas

Tío Nacho, conhecida por seus produtos capilares naturais, está intensificando seus esforços na proteção das abelhas, essenciais para o equilíbrio dos ecossistemas. Em parceria com a UBEES, a marca adotou o Dia Mundial das Abelhas como uma data permanente em sua agenda de sustentabilidade.

Proteção e Conservação

Em 2023, Tío Nacho adotou um milhão de abelhas na Colômbia, em colaboração com a UBEES, líder em práticas apícolas sustentáveis. Agora, a marca está ampliando essa iniciativa, protegendo mil abelhas em Cabo Canaveral, na Flórida, em parceria com o laboratório Bee Lab Apicultura.

Impacto Ambiental Positivo

Essa ação beneficia mais de 300 hectares de áreas naturais, incluindo culturas de frutas silvestres, palmeiras e manguezais, além de contribuir para a captura de dióxido de carbono. Para María Zubiaur, Líder Global da Unidade de Negócios de Cuidados Pessoais da Genomma Lab, empresa por trás da marca Tío Nacho, essa iniciativa reflete o compromisso da empresa com a proteção do meio ambiente.

Sensibilização e Educação

Além de proteger as abelhas, Tío Nacho está engajada na sensibilização dos consumidores sobre a importância desses polinizadores. A marca planeja lançar escolas de apicultura em 2024, visando empoderar mulheres e transmitir conhecimento sobre apicultura para crianças e adolescentes.

Contribuição para a Segurança Alimentar

As abelhas desempenham um papel fundamental na polinização de culturas alimentares em todo o mundo. Aproximadamente 75% das culturas alimentares dependem da polinização, e entre 3 e 5% da produção global de frutas e vegetais é perdida devido à falta desse processo.

Com ações práticas, como incentivar o cultivo de plantas atrativas para as abelhas e fornecer bebedouros, Tío Nacho reforça seu compromisso com a proteção das abelhas e a preservação dos ecossistemas.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias