Publicado em: 09/10/2012 às 17:50hs
Dentro desse contexto, o SENAR-PB procurou atender as necessidades dos produtores rurais da região e inicia no próximo dia 16 de outubro, a primeira turma do curso de Apicultura nos moldes da Formação Profissional Continuada (FPC).
A capacitação tem 160h, dividida em oito módulos e abrange desde informações de introdução à apicultura; técnicas básicas de instalação e manejo do apiário; produção de mel e cera, até técnicas mais avançadas de produção de pólen, própolis, geleia real e apitoxinas, que são produtos mais sofisticados e com maior valor no mercado. “Estamos muito otimistas. Esperamos que este primeiro curso seja o pontapé inicial de uma longa série de cursos nesta área. A previsão é que em 2013 ainda seja introduzido um módulo sobre administração e empreendedorismo, que ampliará ainda mais os horizontes dos novos apicultores”, afirmou o Chefe do Departamento de Educação Profissional do SENAR-PB, Carlos Alberto Patrício da Silva.
Formação Profissional Continuada (FPC)
Os cursos de Formação Profissional Continuada estão sendo implantados pelo SENAR-PB desde 2009, após a aprovação do modelo pelos produtores rurais e representantes das principais entidades do setor rural. O modelo permite a construção de itinerários formativos, assegurando uma oferta de cursos modularizados compatíveis com o mundo e às expectativas do meio rural.
“Este novo formato permite que os participantes aprofundem seu conhecimento e se tornem profissionais mais completos, saindo preparados tanto para trabalhar em qualquer lugar como para abrir seu próprio negócio. A grande vantagem da FPC é que ela qualifica o produtor rural.”, afirmou o presidente do Conselho Administrativo do SENAR-PB, Mário Borba.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR-PB
◄ Leia outras notícias