Alta contrata novo touro: Deferido COL

A Alta acaba de anunciar seu mais novo contratado da raça Nelore: Deferido COL


Publicado em: 24/09/2013 às 15:20hs

Alta contrata novo touro: Deferido COL

Considerado um dos principais touros do consagrado criatório da Colonial, Deferido terá seu sêmen disponível em breve no mercado. Filho de Alpes COL, seu pedigree possui grandes raçadores como 1646 da MN e Rambo NM. Sua genealogia apresenta grande concentração de sangue Lemgruber e Iguaçu da Pagador. Como atributos destacam-se ótima caracterização racial, carcaça e avaliação genética forte. Nos sumários que participa demonstra bons índices: na ANCP é TOP 5% para MGT (Mérito Genético Total); já no PMGZ é TOP 2% para iABCZ, com mais de 700 filhos avaliados em 62 rebanhos.

Na Alta, Nelore é a raça mais procurada e o Deferido vem para fortalecer a bateria. Segundo Rafael de Oliveira, gerente de Produtos, “o novo contratado é um touro que impressiona por seu volume de carcaça, moderna e muito musculosa. Sem dúvida irá somar muito na Alta, por ser um animal com média de produção alta. Sua progênie destacada-se pela qualidade e padrão, e também é um touro bem avaliado no principais sumários da raça nelore do país”.

Atualmente, a raça representa no país 80% do rebanho bovino nacional. Segundo a ACNB – Associação dos Criadores de Nelore no Brasil –, o Nelore apresenta tamanha importância por possuir a carcaça mais próxima dos padrões exigidos pelo mercado: porte médio, ossatura fina, leve, porosa, menor proporção de cabeça, patas e vísceras e excelente rendimento nos processos industriais.

Sobre a Alta

A Alta é uma das maiores empresas de melhoramento genético do mundo, com sede na cidade de Calgary, em Alberta (Canadá). Presente em mais de 100 países, a Alta possui centrais de coleta no Canadá, Estados Unidos, Holanda, China, Argentina e Brasil e é considerada líder mundial na entrega de soluções genéticas lucrativas. No Brasil, sua Central tem capacidade para abrigar 237 touros. Conta com 82 escritórios regionais no Brasil, totalizando mais de 700 profissionais em todo país. Mais informações pelo site www.altagenetics.com.br

Fonte: LN Comunicação

◄ Leia outras notícias