Publicado em: 24/02/2025 às 12:10hs
A moagem de raiz de mandioca manteve ritmo de crescimento ao longo da última semana, alcançando um volume recorde para o período. De acordo com levantamento do Cepea, no acumulado parcial de 2025, até esta semana, foram processadas 398,5 mil toneladas da raiz, um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano anterior e o maior volume já registrado na série histórica iniciada em 2006.
Segundo pesquisadores do Cepea, esse avanço é impulsionado pelo maior interesse dos produtores na colheita, seja para obter liquidez financeira, seja para liberar áreas de cultivo. Além disso, a retomada das atividades industriais no início do ano tem contribuído para a intensificação da movimentação no setor.
Com a oferta elevada, os preços da mandioca seguem em queda em todas as regiões monitoradas pelo Cepea. Entre os dias 17 e 21 de fevereiro, o valor médio da tonelada posta fecularia foi de R$ 568,52, uma retração de 3% em comparação com a semana anterior. Na parcial do mês, a desvalorização acumulada já chega a 11,7%.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias