Preços Agropecuários

Mercado do boi gordo se mantém firme em SP

Em Mato Grosso, preços estão em alta há quatro semanas seguidas


Publicado em: 24/09/2013 às 20:00hs

Mercado do boi gordo se mantém firme em SP

O mercado de boi gordo começou a semana com firmeza nas cotações em São Paulo, de acordo com levantamento da Scot Consultoria. O preço de referência ficou em R$107 por arroba à vista, com negócios ocorrendo acima deste valor.

De acordo com a Scot, as escalas de abate atendiam entre três e quatro dias úteis, na maioria dos casos. Programações mais longas são raras. Algumas empresas ficaram fora do mercado, à espera de uma definição.

Em nível nacional, 13 das 31 praças pesquisadas pela consultoria registraram valorização. Em Dourados e Campo Grande, Mato Grosso do Sul, por exemplo, o preço de referência está em R$104 por arroba à vista.

Em Mato Grosso, o cenário é de alta há pelo menos quatro semanas, de acordo com dados do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária. As escalas de abate na indústria seguem curtas, levando compradores a ofertar melhores preços.

Na outra ponta, a demanda por carne bovina é considerada positiva, também pressionando para cima os preços do animal, apesar da queda nas exportações do produto na comparação entre julho e agosto deste ano.

O boi gordo subiu 1,72% na comparação entre a semana passada e a anterior. A vaca seguiu a tendência e teve aumento de 1,66% nas cotações no mesmo período. “Espera-se que o cenário firme de preços se mantenha por mais algumas semanas, já que, se calculadas as médias móveis para o preço da arroba, o resultado não mostra sinais de inversão de tendência”.

Fonte: Globo Rural On-Line

◄ Leia outras notícias