Publicado em: 23/09/2013 às 13:50hs
O diretor executivo do Cipem, Álvaro Leite, explicou que esta é uma ação educativa para incentivar os jovens a perceberem a importância das árvores tanto em relação ao aumento da qualidade de vida quanto para o fortalecimento da economia do Estado. As sementes são de espécies nativas da floresta e cerrado mato-grossense como: ipê, angico e pinho cuiabano, aroeira.
Durante a entrega o superintendente do Cipem, Ramiro Azambuja, lembrou que as árvores contribuem para o seu dia a dia, porque com a madeira podemos fazer a cadeira, porta, lápis, casas, além de contribuir com outras cadeias produtivas.
“Comemoramos no dia 21 de setembro o dia da árvore, uma data importante para o setor de base florestal, quando se comemora a base da nossa existência. Ações como essa realizada no colégio Coração de Jesus é importante para levarmos ao conhecimento de cada aluno e seus familiares, que trabalhamos com árvore de forma consciente e responsável, para assim, continuarmos com a nossa atividade econômica”, destacou Azambuja.
A coordenadora pedagógica que trabalha há 27 anos na Escola Coração de Jesus, Antônia Aparecida Gregório, ressaltou a importância da ação, porque leva todos a refletirem sobre a preservação de meio ambiente. “Sempre nos perguntamos, que ambiente vamos deixar para nossos filhos? Porém, precisamos questionar qual tipo de pessoas vamos deixar para o futuro do planeta? Precisamos plantar essa semente agora para termos adultos conscientes com a questão da sustentabilidade, progresso sempre com responsabilidade.”
O Cipem realiza ações durante o dia com distribuições de sementes nos órgãos públicos e também em parceria com o Instituto Ação Verde, do qual o Cipem é um dos mantenedores. Serão entregues 5 mil mudas de espécies frutíferas e nativas durante todo o dia, os pontos de distribuição são em frente a Federação das Indústrias do Mato Grosso (Fiemt), todas as farmácias Unimed, no Instituto Canopus e na Eletronorte localizada na estrada do Moinho.
Na segunda-feira (23.09), o Cipem faz a distribuição dos cartões com sementes na Escola Estadual Souza Bandeira, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.
Fonte: CIPEM
◄ Leia outras notícias