Outros

Chico Bento Moço, chega às bancas com as primeiras peripécias da vida universitária do personagem

Após enorme sucesso de vendas da edição de estreia, segundo número da revista mensal ‘Chico Bento Moço’, chega às bancas com as primeiras peripécias da vida universitária do personagem


Publicado em: 30/09/2013 às 07:00hs

Chico Bento Moço, chega às bancas com as primeiras peripécias da vida universitária do personagem

O personagem Chico Bento cresceu, passou no vestibular e agora com a idade de 18 anos vai cursar Agronomia na Faculdade de Nova Esperança, distante da roça onde nasceu e passou sua infância e adolescência. No aguardado segundo número da revista mensal Chico Bento Moço, publicada pela PANINI, que chega às bancas de todo o País a partir de 02 de outubro, o personagem do campo vai enfrentar muitos desafios para se adaptar à sua nova vida.

A história completa Confusões na cidade grande, que recheia as páginas de Chico Bento Moço nº 2, retrata o jovem Chico longe de seus melhores de amigos, encarando uma nova realidade à qual ele precisa se encaixar, entre hábitos da cidade e pessoas totalmente diferentes com quem ele vai morar em uma república universitária. Jurandir, o Jura, Jacomo e Lee são os novos personagens desta nova fase na vida de Chico Bento, que não gosta de ser chamado de “caipira”.

O primeiro número da revista Chico Bento Moço, lançada em agosto, alcançou enorme sucesso não apenas em bancas e livrarias – esgotando a tiragem inicial de 150 mil exemplares em menos de um mês –, como também conquistou o público na Bienal do Rio de Janeiro e foi a revista mais vendida do estande da PANINI. Além da editora produzir uma reimpressão de 50 mil exemplares da edição de estreia, o título teve ainda ações com Realidade Aumentada que impulsionaram maior tráfego nos canais digitais da PANINI – como o download do aplicativo do game “O sumiço da Rosinha”, o site www.paninicomics.com.br e a  fan page www.facebook.com/revistaturmadamonicajovem.

A publicação tem periodicidade mensal, com distribuição nacional, em formato 16,0 x 21,3 cm, capas coloridas e 96 páginas em preto e branco, com preço de R$ 7,50.

Sobre o jogo de realidade aumentada “O sumiço de Rosinha”

Na ocasião do lançamento da revista Chico Bento Moço 1, foi lançado um jogo de Realidade Aumentada para smartphones e tablets chamado de O sumiço de Rosinha, desenvolvido pela BlackHouseFX, em parceria com a Game Gourmet, PANINI e o estúdio Mauricio de Sousa. O game em formato point&click e puzzle integra as plataformas online e offline, reforçando ainda mais o apelo editorial. A ideia é fortalecer a interação dos leitores, ao oferecer imagens e animações inéditas que são exibidas na tela dos dispositivos eletrônicos somente a partir de uma iniciativa do usuário.

No jogo, durante as férias da faculdade, Rosinha e Chico Bento marcam de se reencontrar em um piquenique na Vila Abobrinha. Quando Chico chega, só encontra a cesta de piquenique – a namorada desapareceu. O propósito do jogo em realidade aumentada é ajudar o personagem a encontrar a Rosinha em uma aventura pela floresta: são quatro cenários únicos com realidade aumentada, nos quais o leitor vai desvendar os enigmas e solucionar esse mistério.

O aplicativo para o jogo pode ser encontrado nas principais lojas virtuais de aplicativos. Após realizar o download gratuito e instalação do game em seu dispositivo eletrônico, e de posse da revista Chico Bento Moço 1, o leitor seguirá as instruções de uso que aparecerão na tela de seu aparelho, posicionando determinadas páginas da referida publicação em frente à câmera, conforme solicitado pelo jogo, obtendo as pistas necessárias e levando a novas fases até a conclusão do jogo.

Fonte: Way Comunicações

◄ Leia outras notícias