Publicado em: 30/09/2013 às 07:00hs
O personagem Chico Bento cresceu, passou no vestibular e agora com a idade de 18 anos vai cursar Agronomia na Faculdade de Nova Esperança, distante da roça onde nasceu e passou sua infância e adolescência. No aguardado segundo número da revista mensal Chico Bento Moço, publicada pela PANINI, que chega às bancas de todo o País a partir de 02 de outubro, o personagem do campo vai enfrentar muitos desafios para se adaptar à sua nova vida.
A história completa Confusões na cidade grande, que recheia as páginas de Chico Bento Moço nº 2, retrata o jovem Chico longe de seus melhores de amigos, encarando uma nova realidade à qual ele precisa se encaixar, entre hábitos da cidade e pessoas totalmente diferentes com quem ele vai morar em uma república universitária. Jurandir, o Jura, Jacomo e Lee são os novos personagens desta nova fase na vida de Chico Bento, que não gosta de ser chamado de “caipira”.
O primeiro número da revista Chico Bento Moço, lançada em agosto, alcançou enorme sucesso não apenas em bancas e livrarias – esgotando a tiragem inicial de 150 mil exemplares em menos de um mês –, como também conquistou o público na Bienal do Rio de Janeiro e foi a revista mais vendida do estande da PANINI. Além da editora produzir uma reimpressão de 50 mil exemplares da edição de estreia, o título teve ainda ações com Realidade Aumentada que impulsionaram maior tráfego nos canais digitais da PANINI – como o download do aplicativo do game “O sumiço da Rosinha”, o site www.paninicomics.com.br e a fan page www.facebook.com/revistaturmadamonicajovem.
A publicação tem periodicidade mensal, com distribuição nacional, em formato 16,0 x 21,3 cm, capas coloridas e 96 páginas em preto e branco, com preço de R$ 7,50.
Sobre o jogo de realidade aumentada “O sumiço de Rosinha”
Na ocasião do lançamento da revista Chico Bento Moço 1, foi lançado um jogo de Realidade Aumentada para smartphones e tablets chamado de O sumiço de Rosinha, desenvolvido pela BlackHouseFX, em parceria com a Game Gourmet, PANINI e o estúdio Mauricio de Sousa. O game em formato point&click e puzzle integra as plataformas online e offline, reforçando ainda mais o apelo editorial. A ideia é fortalecer a interação dos leitores, ao oferecer imagens e animações inéditas que são exibidas na tela dos dispositivos eletrônicos somente a partir de uma iniciativa do usuário.
No jogo, durante as férias da faculdade, Rosinha e Chico Bento marcam de se reencontrar em um piquenique na Vila Abobrinha. Quando Chico chega, só encontra a cesta de piquenique – a namorada desapareceu. O propósito do jogo em realidade aumentada é ajudar o personagem a encontrar a Rosinha em uma aventura pela floresta: são quatro cenários únicos com realidade aumentada, nos quais o leitor vai desvendar os enigmas e solucionar esse mistério.
O aplicativo para o jogo pode ser encontrado nas principais lojas virtuais de aplicativos. Após realizar o download gratuito e instalação do game em seu dispositivo eletrônico, e de posse da revista Chico Bento Moço 1, o leitor seguirá as instruções de uso que aparecerão na tela de seu aparelho, posicionando determinadas páginas da referida publicação em frente à câmera, conforme solicitado pelo jogo, obtendo as pistas necessárias e levando a novas fases até a conclusão do jogo.
Fonte: Way Comunicações
◄ Leia outras notícias