Outros

Agronegócio em Alta

Representando um volume considerável dos projetos atendidos nos primeiros oito meses de 2013, os escritórios da região Sul da Asap – consultoria de recrutamento e seleção de executivos – observam uma forte consolidação do setor de Agronegócios, que registra crescimento de até 25% ao ano


Publicado em: 19/09/2013 às 14:40hs

Agronegócio em Alta

Entre as principais responsáveis por este número estão as empresas de fertilizantes e defensivos que investem em tecnologia para pesquisa de melhoria do solo em vários estados brasileiros, empresas de sementes com desenvolvimento em genética, empresas de máquinas e implementos agrícolas, grandes produtores de grãos, além de pecuária e florestal. Bancos de concessão de crédito para esta categoria também observam crescimento ascendente.

Empresas familiares buscam profissionalização, os negócios crescem no mercado local e internacional e precisam de profissionais experientes para potencializar a marca no mercado, criar cadeia de exportação, implantar governança e ganhar eficiência operacional. Engenheiros agrônomos com forte viés comercial e com potencial de gestão são bastante demandados e estão escassos no mercado.

Segundo a diretora regional de Porto Alegre e Curitiba, Mariciane Gemin, o ramo sucroalcooleiro e os grandes frigoríficos tem notáveis oportunidades. O setor de alimentos dentro do Agronegócio está decolando, o Brasil é um dos principais abastecedores no mercado internacional, apesar de ser o que menos recebe subsidio, além de necessitar de forte investimento em logística, principalmente portuária.  “Se pensarmos, por exemplo, no uso da soja entenderemos a mudança que ocorre nesse setor. A soja era utilizada apenas como alimento e hoje já existem variações como matéria-prima em processos de produção industrial, óleos, cosméticos, e utilizada até na produção de combustíveis renováveis”, diz a diretora.

Sobre a Asap: Consultoria de recrutamento e seleção de executivos com nove escritórios no Brasil - Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Vitória, Belo Horizonte e Campinas.

Fonte: Espalhe MSLGROUP

◄ Leia outras notícias